Webconferência: Fazendo reuniões virtuais

O mundo dos negócios está mudando aos trancos e barrancos graças ao crescimento do uso da tecnologia na vida cotidiana. A ênfase hoje está na velocidade, velocidade e ainda mais velocidade. A razão para este grande estresse na velocidade? É o medo de que algum outro concorrente possa sair com um negócio lucrativo.

À medida que a concorrência continua a aquecer no mundo dos negócios, à medida que empresas rivais nascem, se fundem ou se dividem, e à medida que inovações cada vez mais recentes levam ao surgimento de oportunidades de negócios únicas, a necessidade de uma tecnologia melhor continua aumentando. O crescimento sustentado dos negócios hoje depende de aproveitar cada oportunidade no momento certo. A tecnologia é uma forma de fazer isso.

Lembra daquelas longas reuniões de negócios que duravam horas e terminavam sem uma boa conclusão? Lembra das horas que foram gastas esperando que todos os delegados entrassem na sala de conferências? E quanto a todo aquele estresse sobre se você será capaz de chegar à conferência a tempo porque você foi e ficou preso na mãe de todos os engarrafamentos?

Bem, a webconferência é a resposta para todos os seus problemas de conferência. Ok, isso ainda não é garantia de que você terá uma ótima ideia na conferência, mas a conferência na web eliminará alguns de seus outros problemas. Pelo menos você não precisa esperar desnecessariamente por pessoas que ficaram presas no trânsito. O trânsito - o avô de todas as desculpas para a impontualidade - não será mais uma desculpa válida.

Webconferência - como é evidente pelo nome - refere-se à realização de uma reunião pela Internet. Assim, as pessoas podem se sentar em seus próprios computadores e se conectar a outras por um site host. Em seus primeiros anos, a webconferência envolvia discussões postadas em um quadro de mensagens. No entanto, naqueles primeiros anos, isso não era o que se poderia chamar de "ao vivo". No entanto, em pouco tempo, tornou-se possível ter uma reunião "virtual" pela Internet.

Hoje, a conferência na Web não é apenas muito mais fácil, mas também oferece vários serviços diferentes. Por exemplo, pode-se falar em vídeo ao vivo - nada difícil nesta era da webcam. Pode-se também ter uma apresentação de slides, onde o apresentador pode destacar pontos de interesse importantes nos slides. Uma enquete pode ser feita e também pode haver uma sessão para perguntas e respostas. Além disso, esses são apenas alguns dos recursos básicos da webconferência. Experimente por algum tempo, e a facilidade de tudo isso certamente o prenderá à ideia.