Reunião com investidores sobre sua ideia de negócio

Arrecadar dinheiro para o seu negócio pode ser muito desafiador, especialmente se você não for o tipo de pessoa que se sente à vontade para comercializar suas ideias de negócios. Se você é uma daquelas pessoas que não são realmente muito boas em comunicar suas ideias verbalmente, seria uma boa ideia gastar muito tempo e esforços na preparação de sua apresentação de negócios para garantir que você tenha tudo sob controle.

Quando se trata de preparar sua apresentação de negócios, você pode precisar da ajuda de um especialista em apresentação de negócios apenas para garantir que você consiga transmitir seus pontos com clareza. Lembre-se sempre de que as primeiras impressões contam ao fazer apresentações de negócios, portanto, crie uma boa impressão em seus potenciais investidores.

Ao preparar sua apresentação para sua reunião com os investidores, certifique-se de não apenas apresentar suas ideias de negócios, mas também dar a eles o lucro potencial que você pode obter com essa ideia de negócio. Lembre-se sempre de que os investidores estão muito preocupados com os lucros, portanto, dê a eles uma ideia de como você provavelmente ganhará e como levará para atingir esse objetivo. Seja realista em suas projeções. Observe que os investidores examinarão essas projeções extensivamente e, se descobrirem que você está inchando suas projeções, provavelmente perderá a confiança e o dinheiro deles.

Empacotando você mesmo

Os investidores estão interessados ​​em você e no seu negócio. Quando os investidores se interessarem pessoalmente por você, será mais fácil convencê-lo a financiar seu empreendimento. Não é incomum que os investidores invistam no negócio de alguém simplesmente porque conhecem e confiam nessa pessoa. Por outro lado, tem havido casos em que os investidores evitam um bom projeto simplesmente porque não gostam da pessoa presente que está fazendo a apresentação do negócio. Como você, como pessoa, pode fazer uma grande diferença quando se trata de convencer potenciais investidores a investir algum dinheiro em seu negócio, você faz questão de se preparar de tal maneira que os investidores gostem de você e confiem em você. Agora, não tente encobrir sua aparência. Os investidores saberão que você está sendo falso, então seja honesto sobre quem você é e o que você é.

Os potenciais investidores não estão apenas interessados ​​em você; eles também estão interessados ​​nos membros de sua equipe. Se você puder trazer alguns membros de sua equipe com você durante a reunião, faça-o. Muitos investidores estão muito preocupados com o funcionamento de sua equipe, portanto, certifique-se de demonstrar a eles como lida com os membros de sua equipe.